Secretaria do Social realiza primeira reunião da Rede Sócio Assistencial

A Rede Sócio Assistencial é uma política social que tem por objetivo, atender melhor a criança e ao adolescente e seus familiares.

Dando continuidade a diversos programas socio assistenciais existentes entre as esferas governamentais e prefeituras, a secretaria do Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira 12, a primeira reunião da rede sócio assistencial.

O objetivo desta reunião foi fortalecimento da rede de atendimento da criança e do adolescente. Participaram da reunião representantes da Educação como coordenadores da EMEIF de Holambra e Paranapanema, CRAS, Secretaria do Desenvolvimento Social, representantes da Saúde da Atenção Básica e Saúde Mental, Conselho Tutelar e das entidades APAE, SOAMPARO

Na pauta, foi tratado assuntos pertinentes ao programa e a apresentação do calendário das reuniões do ano de 2020, onde ficou acertado a realização de uma reunião por mês, e os assuntos abordados serão referentes a crianças e adolescentes já atendidos pela rede.

“Temos muitos programas assistenciais e estamos retomando gradativamente e colocando à disposição da população. Entendemos que os programas estão para ajudar as famílias, crianças e adolescentes, principalmente àqueles que se encontram em situações vulneráveis”. Disse Marili Pedroso Secretária do Social.

Na oportunidade a secretária ainda agradeceu a presença de todos e o apoio que vem recebendo do Prefeito Zé Maria, para reativar os programas e projetos sociais.