Retornar para Secretarias

Secretaria Municipal de Vias Públicas

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:30 às 17:00
Secretário:
Endereço:Rua Joaquim Vieira de Medeiros, 1295 
Bairro: Centro
(14) 3713-1818
vias@paranapanema.sp.gov.br

Art. 10.       A Secretaria Municipal de Vias Públicas contará com a seguinte estrutura organizacional:

I.            Gabinete do Secretário.

II.            Divisão Operacional:

a.       Expediente da Garagem Municipal.

b.       Manutenção de Frotas.

c.       Motoristas.

III.            Divisão de Serviços Urbanos:

a.       Manutenção de vias urbanas.

IV.            Divisão de Serviços Rurais:

a.       Manutenção de vias rurais.

Parágrafo único. A Secretaria Municipal de Vias Públicas contará com auxílio de servidores pertencentes ao quadro efetivo da Prefeitura, admitidos mediante concurso público, bem como providos em cargo em comissão e nomeados em funções gratificadas.

Art. 11.       São atribuições da Secretaria Municipal de Vias Públicas:

I.            Órgão de atividades-fim, que tem por objetivo básico assistir e assessorar o Chefe do Poder Executivo na implantação de políticas, planos, projetos, programas e metas, referente ao desenvolvimento urbano; gerir técnica e administrativamente todo o Sistema Municipal de Vias Públicas;

II.            Auxiliar no transporte e na instalação de equipamentos e administrar o conjunto de veículos da Prefeitura;

III.            Administrar o parque de máquinas, tratores, caminhões e outros veículos, programando e controlando sua utilização e cuidando de sua manutenção;

IV.            Cuidar da manutenção e pavimentação de ruas, avenidas e estradas municipais.

V.            Executar os serviços de manutenção em veículos da Prefeitura; executar reparos em equipamentos da Prefeitura; elaborar estudos de demanda e atendimento de pedidos dos munícipes, buscando integrar e consolidar dados.

VI.            Desempenhar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.