Secretário reivindica veículos, equipamentos e melhorias para Paranapanema

Na visita dos secretários de estado Francisco Jardim da Agricultura e Abastecimento e Ricardo Borsari do Saneamento e Recursos Hídricos, no evento Iriigashow 2018, que aconteceu no dia 5 em Campos de Holambra, o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Paranapanema Paulo Henrique, fez algumas reivindicações.

Na oportunidade foram entregues 4 ofícios sendo um pedindo uma máquina Forrageira e uma Churumeira, outro solicita o empenho do secretário em viabilizar um Trator traçado, e um terceiro ofício foi pedindo um caminhão prancha para transporte de máquinas e equipamentos da Patrulha Agrícola

O quarto ofício reivindicou o Programa Melhor Caminho em diversas estradas rurais, sendo que em meio às conversas o secretário Paulo Henrique acompanhado do engenheiro agrônomo Cássio Leme justificaram os pedidos, lembrando que Paranapanema possui mais de 1200 km de estradas rurais e centenas de pequenas propriedades as quais utilizam periodicamente os maquinários e equipamentos da Patrulha Agrícola.

A Patrulha Agrícola em Paranapanema começou a ser implantada no ano 2000 quando na ocasião apenas um Trator equipado com arado foi destinado para o município.

O grande salto na patrulha ocorreu em 2002 quando dezenas de equipamentos e máquinas formaram na época a maior patrulha agrícola do estado de São Paulo, classificada no grupo de cidade com menos de 50 mil habitantes.

De lá para cá outras conquistas aconteceram ampliando a frota agrícola, mas por outro lado a demanda também cresceu com o aumento e a diversidade no setor agrícola e novos investidores do agronegócio.

“Quero agradecer o secretário Francisco Jardim pela atenção e recepção que nos acolheu no Irrigashow, sabemos que nosso pedido é mais um em meio a centenas de outros que o secretário recebe, mas estou confiante que vamos obter sucesso em mais esta empreitada” Comentou Paulo Henrique.