«

»

Segunda turma do Via Rápida Emprego em Paranapanema recebe certificados de conclusão de curso em cerimônia

Em cerimônia de entrega dos certificados nessa terça-feira, 29, reuniu alunos, familiares, professores e autoridades para a celebração de mais uma turma formada esse ano.  Foram 41 alunos capacitados profissionalmente em Paranapanema.

A carreta de Hospitalidade do Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo, que esteve na Praça da Matriz em Paranapanema, ofereceu curso gratuitos de capacitação profissional nas áreas de hotelaria e gastronomia: Bartender, Camareira e Garçom. No veículo com sala de aula e dois laboratórios que simulam um quarto de hotel e um restaurante, os alunos aprenderam no curso de 100 horas de duração as rotinas profissionais que são encontradas num ambiente semelhante ao da carreta.

Em seu discurso, o prefeito de Paranapanema parabenizou os formandos, agradeceu a todos pelo empenho, tanto alunos quantos professores, e reforçou sobre a importância da qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho e o desenvolvimento da economia local.

Fizeram parte da mesa de autoridades para prestigiar o evento, a primeira-dama Maria Onishi Nakagwa, o coordenador da ETEC de Avaré, Alex Negrão, a secretária de municipal de Governo, Camila Oliveira, o vereador representando a Câmara Municipal, Leonísio Martins Filho, e os convidados: o prefeito de Campina do Monte Alegre e o assessor legislativo, Fabiano Gomes, que representou o Deputado Edson Giriboni que auxiliou no pleito em conjunto com o prefeito para que os cursos da Via Rápida Emprego fossem realizados em Paranapanema.

Também estiveram presentes os professores dos cursos para realizar a entrega dos certificados: Arthur Werner, Ângela Ribeiro, Elaine Machado  e Elisângela Ferreira.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que tem por objetivo capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Uma parceria firmada com o Centro Paula Souza e prefeitura municipal de Paranapanema.