«

»

Senac Botucatu inicia Plano Diretor do Turismo em Paranapanema com representantes de setores diversos do município

Representantes do poder executivo, legislativo, iniciativa privada e entidades do município estiveram presentes para elaboração do desenvolvimento estratégico do Turismo de Paranapanema

 Na manhã desta segunda-feira, 24, equipe técnica do Senac Botucatu apresentou o Programa de Capacitação e Assessoria para Elaboração do Plano Diretor do Turismo para o município de Paranapanema. O PDTur consiste numa metodologia de construção de planejamento, de forma coletiva, pelos diversos setores do município, através de cronogramas e etapas. Segundo o consultor responsável do Plano, Paulo Malagutte, nessa primeira fase será feito um diagnóstico do Turismo em Paranapanema em conjunto com o poder público e a iniciativa privada. Em seguida, os moradores do município também serão ouvidos, para, assim, possa ser descoberto o diagnóstico aproximado da situação do Turismo em Paranapanema. Através do Plano será possível atender a um dos requisitos propostos pelo Governo Estadual, instituído pela Lei Complementar nº 1.261, para que o município possa manter-se no ranqueamento das Estâncias Turísticas.

 O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Turismo de Paranapanema, Portal. Além de membros do Conselho Municipal de Turismo, também estiveram presentes o prefeito acompanhado pela primeira-dama e vice-prefeito. Participaram também o presidente da Câmara Municipal e vereadores, secretários municipais, representantes da iniciativa privada e entidades do município.

O diretor da Casa Civil do Governo de São Paulo, regional de Itapeva, também compareceu à reunião de apresentação da elaboração do PDTur de Paranapanema.