«

»

Solenidade marca entrega de certificados para alunos do PEQ

Uma concorrida solenidade foi realizada no pátio do grupo José Gonçalves Mendes, para oficializar a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Atendimento e Recepção e Auxiliar Administrativo, oferecidos pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Nem todos os alunos que participaram dos cursos compareceram na solenidade, mas o número de participantes foi expressivo.

O Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, prestigiou o evento e fez a entrega de dois certificados, tendo que se ausentar devido a compromissos agendados na região.

No uso da palavra o Deputado Paulinho da Força, falou da importância da qualificação profissional, lembrando sua vinda do estado do Paraná para São Paulo, quando fez um curso  profissionalizante o qual foi de grande valia em sua vida profissional, agradeceu a acolhida das autoridades paranapanemenses, frisando o empenho dos vereadores Haroldo Silveira e Karen Ruivo, para trazerem o curso para o município.

A vereadora Karem Ruivo no uso da palavra agradeceu a todos envolvidos no curso e em especial aos alunos, parabenizando-os e desejando sucesso na carreira profissional.

O presidente da câmara Haroldo da Silveira, agradeceu ao Deputado Federal Paulinho da Força pela colaboração, aos demais envolvidos na realização do curso e parabenizou os alunos pela conquista, ressaltando a importância de ser qualificado profissionalmente.

O secretário da indústria e comércio Jorge Neto, que também representou o prefeito Antonio Nakagawa, agradeceu a todos que colaboraram para trazer o curso, parabenizou os formandos, e disse que continuará em busca de novas oportunidades, frisando que um trabalho quando se realiza em parceria o resultado é sempre positivo e a comunidade quem ganha.

Ainda no seu pronunciamento Jorge Neto justificou a ausência do prefeito Antonio Nakagawa e do vice-prefeito Zé Maria, que estavam em outro compromisso inadiável agendado anteriormente, e encerrou seu discurso agradecendo a secretária da saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha, a secretária da educação Raquel Rocha e todos os envolvidos, em especial os vereadores Haroldo Silveira e Karen Ruivo.

O prefeito Antonio Nakagawa em contato com sua assessoria de comunicação, deixou nota de agradecimento a todos autoridades que participaram da solenidade, pediu desculpas por não poder participar, agradeceu ao secretário de Estado Luiz Ribeiro pelo empenho em oferecer os cursos, e parabenizou a todos os alunos dizendo “a qualificação é o ponta pé inicial de uma carreira promissora, portanto aproveitem o máximo e sucesso em suas vidas”.