Treinamento capacita funcionários da UBS Irmâ Guilhermina

Sendo uma exigência da secretaria de saúde do Estado, a capacitação e treinamento dos funcionários das UBSs devem acontecer algumas vezes durante o ano.

Abrindo o ciclo de 2019 a coordenadoria da UBS Irmã Guilhermina suspendeu suas atividades no período da tarde desta sexta-feira 7, para que os funcionários participassem de treinamento ministrado pela enfermeira Mercedes do SAMU, abordando o tema “ Como atuar em Situações de Urgência e Emergência”.

Com larga experiência na área da saúde por atuar no SAMU que presta socorro emergencial no município, a enfermeira Mercedes passou informações e dicas importantíssimas para que os profissionais da unidade de saúde possam estar aptos a atender uma situação emergencial.

Mesmo a UBS não atendendo casos de urgência e emergência, pode ocorrer uma situação inesperada com os pacientes que usam dos serviços da unidade, por isso a necessidade do treinamento.

Segundo a secretária da saúde, aproximadamente 40 funcionários receberam os treinamentos, que vão acontecer aleatoriamente entre as unidades para que todos possam ser capacitados.

As capacitações e treinamentos devem acontecer a cada 15 dias alternados entre as UBSs do município.