↑ Retornar para Turismo

Travessia Cuesta de Cicloturismo

Formada por onze etapas, a Travessia Cuesta de Cicloturismo totaliza 520 km de percurso autoguiado com sinalização personalizada. Reunindo o que há de melhor para o cicloturista aventureiro que em meio à natureza, pedala por estradas rurais, enfrenta fortes descidas e subidas desafiadoras, cruza vales, campos e plantações, toma banho de cachoeira, transpõe cursos d’água, margeia rios e represas.

A aventura não acaba por ai, o trajeto passa por doze acolhedoras cidades e seus vilarejos que formam o Pólo Turístico Cuesta.
Região repleta de atrativos históricos, culturais e naturais.

A religiosidade e a fé estão representadas nas imponentes igrejas, mosteiro e santuários. Nos diferentes caminhos o cicloturista se surpreende com as belas paisagens. Mirantes se abrem possibilitando a contemplação panorâmica do relevo da Cuesta.

A Travessia está dividida em etapas, que são uma referência dos locais onde há maior oferta de serviços, apoio e hospedagem.

As etapas não correspondem a cada dia de pedalada, tem etapa curta com apenas 15 km, e também mais longa com até 106 km. Portanto não há nesta Travessia um número fixo de dias para percorrê-la.

Há várias opções de hospedagens em área urbana ou rural, permitindo que cada cicloturista determine em quantos dias vai fazer o roteiro e em que ritmo vai realizar sua cicloviagem.


Secretaria Municipal do Turismo
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:30 às 17:00
Endereço: Avenida José Gil Plens, 

Telefone: ( 14) 3713-1585

e-mail: turismo@paranapanema.sp.gov.br