UBS do CDHU é oficialmente entregue à população.

“Obrigado a todos os funcionários da saúde, pelo empenho, dedicação e trabalho, são vocês quem fazem a saúde do nosso município caminhar”

Com estas palavras a secretária municipal da saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha, abriu a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde – UBS Orlando Torelo Guelfi, também denominada ESF Vila São José.

O evento aconteceu na tarde desta terça feira 10, defronte ao prédio da UBS no bairro do CDHU e contou com a presença de convidados, funcionários, secretários, vereadores e o prefeito Antonio Nakagawa.

Dr. Fabiano Tardeli que atua no corpo clínico de Paranapanema falou da importância da UBS para os moradores do CDHU, Vila São José e Vila Leme, agradeceu aos funcionários pelo empenho elogiando a atuação do Dr. Danny Machado que por muitos anos atuou no ESF da Vila São José.

Já o Dr Danny lembrou da sua trajetória pelo posto da Vila São José, ressaltando que a UBS sempre foi um sonho, hoje, realizado e que os funcionários e toda população merecem um local moderno, amplo e bem equipado para trabalhar e atender os anseios da população.

O presidente da câmara vereador Teinha, falou em nome do Legislativo, lembrando que os móveis que equipam a UBS foi uma emenda do Deputado Federal Goulart, o qual deixou o vereador incumbido de parabenizar a população pela conquista, deixando seu gabinete de portas abertas para as autoridades e população.

O prefeito Antonio Nakagawa, agradeceu a secretária Zinha pela dedicação e empenho, parabenizou os funcionários pelos trabalhos humanitários que desenvolvem na área da saúde, ressaltando que a saúde é prioridade e que no seu governo sempre teve atenção especial.

Após os discursos o cerimonial convidou o filho do homenageado, que veio representando a família “Guelfi”, Antonio Carlos Guelfi para junto das autoridades, proceder o corte da fita e descerramento da placa inaugural.

O diácono Farid da igreja católica esteve presente e procedeu a benção das instalações invocando o nome de Deus, para que abençoe as instalações, funcionários e cidadãos que venham a precisar dos serviços da UBS.

“Orlando Torelo Guelfi”, nome dado à UBS do CDHU, por indicação do vereador Leonísio Martins, o Lele, foi cidadão paranapanemense que teve por profissão, o ramo farmacêutico e nos tempos de dificuldade, quando a medicina não era tão avançada e os serviços limitados, foi responsável por ajudar e salvar muitas vidas, através de seu conhecimento.

A UBS do CDHU foi uma conquista através de um convênio assinado entre o município e o Ministério da Saúde, conta com toda infraestrutura moderna, móveis e equipamentos novos, e vai oferecer todos os serviços básicos de saúde que as demais unidades do município oferecem.

Os moradores do CDHU, da Vila São José, Vila Leme, bairro São Pedro e unidades rurais adjacentes, não precisam mais se deslocar até o centro da cidade para receber atendimento médico agendado, buscar remédios, tomar vacinas, fazer curativos e outras benfeitorias.