UBS do CDHU fecha campanha do Outubro Rosa com palestra

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde do CDHU Cristina Lobato, foi a palestrante no encontro de mulheres para fechar a campanha do Outubro Rosa.

Como é do conhecimento de todos, o mês de outubro é reservado para a campanha contra o câncer de mama, uma das maiores incidências de morte entre as mulheres.

Na palestra Cristina abordou temas que vivem rondando as dúvidas nas pessoas, como o que é o câncer de mama, quais os principais sintomas e fatores de risco, quais os tratamentos oferecidos na rede SUS.

Outros temas básicos e fundamentais também foram abordados sendo: como conhecer o próprio corpo, ficar atenta a qualquer mudança e procurar o serviço de saúde sempre que surgir algo de estranho.

Depois da palestra um bate papo bastante informal aconteceu, onde outras dúvidas e esclarecimentos foram discutidos.

Finalizando o encontro, a equipe da UBS ofereceu um café da tarde às participantes em forma de agradecimento e participação.

A secretária da saúde Mercedes Machado, parabenizou a equipe pela iniciativa lembrando que a prevenção é o melhor remédio para qualquer doença, e ressaltou que o mês de outubro passou, mas o combate ao câncer de mama, continua.