Vem aí o primeiro festival de futebol de campo de Paranapanema

O projeto foi idealizado pela secretaria de Turismo, Esportes e Cultura e conta com apoio do SESI, através do programa Atleta do Futuro, e esta previsto para acontecer no dia 29 de setembro.

O evento será no estádio municipal Professor Pedro Sanchez, o campão, sendo que as inscrições serão feitas no local sem custo e poderão participar crianças de 6 a 12 anos.

Segundo “Patá”, organizador do evento, o festival será divididos em três categorias sendo Sub 8, Sub 10 e Sub 12, e as premiações serão do 1º ao 3º colocados, os quais receberão medalhas personalizadas.

“Convidamos a todas as crianças que queiram participar, lembrando que a prática esportiva além de melhorar a condição física, ajuda na saúde e na integração social” Disse Marili Pedroso

Paranapanema já tem o programa Atleta do Futuro em parceria com o SESI, conta hoje com 150 crianças que treinam diariamente de terça à sábado, com orientação do professor Marcio Paes e colaboração do Patá.

Para maiores informações pelos fones 14 3713 1471 ou 99800 5761.

Entenda o que é o programa Atleta do Futuro.

O Programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva, tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdos e estratégias adequadas para cada faixa etária.

Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.