Via Rápida inicia curso de pintura predial

A segunda turma de pintura predial do Via Rápida teve início nesta segunda feira, 4 com a participação de 17 alunos, sendo que no total foram oferecidas 25 vagas.

O curso tem como finalidade capacitar pessoas que pretendem ou já atuam na área da pintura predial, principalmente para aquelas que estejam desempregadas.

As primeiras aulas são teóricas, inclusive com exibição de vídeos e distribuição de material didático apostilado, para que os alunos tenham uma noção ampla do que vão posteriormente aprender na prática.

Todo material utilizado durante o curso como os didáticos, ferramentas, tintas, massas, lixas e os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, são oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado.

As aulas práticas vão acontecer no estádio municipal Pedro Sanchez que vai ganhar reparos e pintura em parte de suas dependências.

O prefeito Zé Maria visitou os alunos e rapidamente conversou com o instrutor Mateus para saber detalhes sobre ocurso.

Após o encerramento os alunos que concluírem o curso comprovadamente pelas presenças, receberão certificado e uma bolsa no valor de R$ 200,00 paga também pelo programa Via Rápida do Governo.