Zé Maria, como é carinhosamente conhecido assume a prefeitura de Paranapanema

“Boa tarde a todos, quero agradecer a presença da população, como é do conhecimento de todos não sou uma pessoa de discursos, desde que entrei na política não sou muito de falar, mas assumindo o cargo de prefeito hoje, quero dizer que vou me empenhar para fazer o melhor por Paranapanema, vamos trabalhar para todos, por isso conto com a colaboração dos senhores vereadores, secretários, funcionários públicos e principalmente da população, muito obrigado”.

Este foi o curto e objetivo discurso do atual prefeito de Paranapanema José Maria Alves, o Zé Maria, empossado em sessão solene hoje, 28 às 14 hs no plenário da Câmara Municipal.

Após a leitura do Decreto Legislativo 01/2018, o presidente da casa de Leis Arimatéia de Camargo convidou Zé Maria para que ocupasse a tribuna oficial onde prestou o juramento diante do público presente e dos pavilhões nacional, estadual e municipal, e em seguida assinou o termo de posse.

Na palavra livre concedida pelo presidente da câmara, o vereador Otavio Aires parabenizou o prefeito, assumiu o compromisso de estar sempre à disposição no Legislativo para trabalharem juntos em prol do bem comum.

A vereadora Karen Ruivo ao fazer uso da palavra deixou claro o seu comprometimento de vereança dizendo que não só na câmara mas também no trabalho irá ajudar o prefeito no que estiver a seu alcance. Karen Ruivo além de vereadora é funcionária de carreira atuando no setor da saúde.

O edil Haroldo Soares felicitou Zé Maria lembrando da afinidade familiar desde os tempos de roça, colocou-se à disposição no legislativo para colaborar nos projetos enviados pela prefeitura, desejou sorte parabenizando o prefeito.

Antes de encerrar a sessão o presidente da casa de Leis Arimatéia de Camargo, o Teinha, parabenizou o prefeito Zé Maria, pediu para que faça um governo voltado pelos menos favorecidos e disse que a câmara está de portas abertas para ajudar na sua administração.

Após o encerramento Zé Maria acompanhado da primeira dama Simone Sales receberam os cumprimentos da população.

José Maria Alves, filho de Paranapanema, com 53 anos de idade, deixou o município por alguns anos, onde foi buscar o sonho, a qualificação e novas oportunidades. Aprendeu a profissão de padeiro, na qual encontrou sua afinidade profissional, e depois de muito trabalho e dedicação, retornou à sua terra natal.

Agora, com uma profissão já definida e com objetivo proposto, Zé Maria como é carinhosamente conhecido, montou uma pequena padaria onde tornou-se empresário de sucesso.

Devido sua popularidade, simplicidade e competência administrativa, foi convidado a ser candidato à vice-prefeito nas eleições de 2016, ao lado do então prefeito Antonio Nakagawa.

Por ter os olhos voltados pelos menos favorecidos, ser de família humilde e por natureza gostar de ajudar as pessoas, viu naquele convite a oportunidade para dar a sua colaboração no desenvolvimento e progresso do município.

Zé Maria pretende fazer uma administração simples e justa, é conhecedor das dificuldades políticas, administrativas e financeiras, porém com seu tino empresarial quer fazer o melhor possível para resolver ou então amenizar os problemas.