Alunos de Paranapanema ocupam 1° lugar em Olímpiadas Literárias intermunicipal

Os alunos da escola Antônio Luiz Duarte são finalistas nas Olímpiadas Literárias promovida pela Instituto Rubens Meneghetti. Os alunos do 7° B ocupam o primeiro lugar na classificação intermunicipal, na disputa que foi realizada entre diversas cidades da região.

Além da 1° classificação, os alunos do 8° ano A da EMEF Holambra II e os alunos do 9° C da EMEF Antônio Luiz Duarte também ocupam a 2° e 14° colocação representando a educação da rede pública do município.

As Olímpiadas Literárias tem como objetivo promover uma competição saudável entre os alunos que durante as duas etapas realizam a leitura dos livros “Querido Diário Otário e Angélica” que, posteriormente elaboraram e responderam questões relacionadas aos livros pelas outras classes participantes da disputa.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Gabriele Feliciano, ocupar o 1°, 2° e 14° lugar ressalta o envolvimento dos alunos e professores com a educação “Nós estamos muito orgulhosos dos nossos alunos. Essa classificação demonstra o quanto nossa educação está avançando e nossos alunos engajados em práticas que envolvem o ensino”, disse.

A secretária ainda informou que os alunos vencedores do 7° ano B receberam um prêmio no valor de R$ 8.400,00 que serão utilizados para um passeio no Parque Aquático Wetn Wild.

Gabriele aproveitou a oportunidade para parabenizar a professora Bruna Del Poço, toda equipe gestora, Adriana, Andrea, Geisebel, Saulo, Luciane e Danilo, além do Prefeito Municipal, Rodolfo Fanganiello “pelos investimentos realizados na educação que com certeza está impactando na educação dos alunos da nossa cidade”, completou”