Solenidade marca formatura de 275 alunos no Proerd

A Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) durante o mês de novembro.

Mais de 270 alunos participaram da cerimônia que encerrou o ciclo de aprendizagem ministrada pela Cabo Cindy que ao longo do período de atividades, teve como principal objetivo alertar as crianças e jovens sobre os perigos que às drogas oferecem, além de como evitar situações de violência.

Durante o mês de novembro 275 alunos participaram da solenidade de formatura que contou com a participação do Prefeito Municipal, da Secretária de Educação, além da presença dos familiares dos alunos que puderam acompanhar os eventos.

“O Proerd é uma atividade que envolve muito os alunos dos 5° anos e extremamente necessária na formação das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Rodolfo.

De acordo com a secretária de educação, Gabriele Feliciano “os ensinamentos promovidos pelo programa influenciam diretamente na conduta, responsabilidade e decisões tomadas pelos jovens que, através das aulas puderam ter exemplos de como resistência às drogas, à violência e a importância de se tornarem bons cidadãos”.  

Além da conclusão das atividades, os alunos também realizaram apresentações musicais, receberam medalhas e puderam contar com a presença do Leão Daren, o mascote do Proerd.