Cultura: Ballet Stagium apresenta “O Canto da Minha Terra”

Para quem gosta de dança, um palco cheio, para quem gosta de música, um repertório saudosista e para quem gosta de cultura um espetáculo à parte, então tem para todos os gostos e sabores.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura trás o renomado Ballet Stagium para apresentação única e gratuita no sábado dia 3 de novembro a partir das 20 hs no plenário da Câmara Municipal.

O espetáculo do Ballet Stagium em sua coreografia, “O Canto da Minha Terra” homenageia o grande cantor, compositor de inesquecíveis sucessos da MPB Ary Barroso.

O Coreografo Décio Otero através de belíssimos movimentos de dança contemporânea resgata uma época de ouro, fala do compositor, do homem de rádio, do grande apresentador do programa de calouros e suas famosas narrações e comentários de futebol.

Ilustra como era boa a música brasileira, tanto em ritmo como em melodia, leva ao público o prazer encontrado nas músicas de Ary Barroso ao mesmo tempo em que apresenta as novas gerações o legado cultural desse grande artista.

A realização do espetáculo “O Canto da Minha Terra” também foi a forma encontrada pela companhia fundada por Gidali e Otero de adentrar nas comemorações de seus 45 anos de existência e resistência, com amplos trabalhos artísticos, educativos, formativos e sociais.

Apesar de ser entrada franca, levar 1 kg de alimento não perecível é opcional, sendo a arrecadação doada a entidades sociais do município, uma forma de agradecer e ao mesmo tempo colaborar com as entidades.

O espetáculo é voltado para todas as idades já que envolve arte e música, para a garotada a descoberta da expressão musical encenada na dança, para a juventude o despertar de uma arte musical vista somente nos grandes centros já para os mais experientes reviver o passado na melodia e música de Ary Barroso.

Venha participar desta noite de brilho e arte, dança e música de qualidade, convide familiares, parentes, amigos, lembre-se todos são bem vindos.