2º Mutirão “Cata Treco”; confira os resultados

Desta vez foram as Vilas Leme e São José, contempladas com a força tarefa denominada “Mutirão Cata Treco”, que na sua segunda edição obteve resultados satisfatórios na opinião dos organizadores.

Realizado no dia 30 de abril, a força tarefa percorreu ruas das duas vilas recolhendo o lixo proveniente de limpeza, como galhos e folhas de árvores, pedaços de madeiras e tudo o que já não tinha mais utilidade e estavam apenas tomando espaço.

Atendendo a solicitação da Secretaria do Meio Ambiente e, ambas comunidades colocaram nas calçadas o que estava demais nos quintais.

Os resultados da força tarefa você confere:

Foram recolhidos 5 caminhões caçamba e 2 carretas de trator, com detritos provenientes de limpeza dos quintas e terrenos do bairro.

Participaram da ação 8 agentes da Vigilância Sanitária que fizeram fiscalização nas casas e passaram orientações sobre a prevenção e os cuidados com a Dengue.

Do setor do Meio Ambiente foram 4 funcionários, 2 da secretaria de Obras e Vias Públicas, 1 da Secretaria de Turismo, no total de 15 pessoas envolvidas no mutirão. Para destinar corretamente todo este lixo, foi utilizado 1 Retroescavadeira, 1 caminhão basculante e 1 Trator com carreta.

O Secretário do Meio Ambiente Moises Oliveira contou com a participação da Secretaria de Obras e Vias Públicas, Secretaria da Saúde e Secretaria de Turismo. Na oportunidade agradeceu aos funcionários pelo empenho e a população dos bairros pela colaboração.

O Prefeito Rodolfo agradeceu os moradores dos bairros beneficiados e todos os envolvidos no mutirão.

O mutirão teve intuito de combater a Dengue, já que casos confirmados foram registrados no município. Além da prevenção, outro objetivo da ação foi conscientizar a população das formas e maneiras de prevenir a proliferação da Dengue.