Parceria com a casa dos caipiras irá alavancar atrações turísticas em Paranapanema

Na tarde da última quarta-feira (09), a Secretária de Turismo, Luana Reis, esteve presente em uma reunião na cidade de Pardinho na sede do Instituto Jatobá, onde fica a rádio web Casa dos Caipiras, a rádio que apresenta diariamente tudo a que se refere a raiz caipira, parte musical, cultural e gastronômica.

A reunião foi de suma importância para o município, pois, através dela a cidade foi convidada a fazer parte do projeto Cinturão Caipira. O projeto engloba 10 cidades da região com a intenção de fortalecer e promover a raiz caipira nos municípios, tem como proposta a criação de um roteiro turístico específico a raiz caipira do município.

“Para a nossa cidade vai ser muito importante essa parceria, vai nos ajudar a alavancar nosso turismo que já faz algum tempo que está parado e promover a cultura caipira”, disse Luana Reis.

Outro ganho importante foi a ajuda que o município irá ganhar em relação à criação do memorial “Dino Franco”, munícipe da nossa cidade de grande relevância da música caipira.

“O memorial é um dos requisitos para que pudéssemos fazer parte do projeto e a ajuda ganha com essa parceria será muito importante, outra exigência é de um festival caipira algo que já temos em nossa cidade e que, já vínhamos contando com a ajuda do pessoal da Casa do Caipira”, disse Luana Reis.

Ainda no encontro a secretária firmou outras parcerias para o município, como o junho caipira, que será sua 1ª edição esse ano, que é promovido pela secretária de cultura e turismo, além disso, teremos parceria com curadoria caipira, música, viola caipira e professores para os nossos munícipes.