Prefeito e secretária interina da educação falam sobre a volta às aulas e entrega de Tablets.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema segue inovando no quesito tecnológico; a administração que vem trabalhando sempre em busca de melhorias para o nosso município deu mais um passo importante em relação aos avanços na área da educação.

Nesta semana chegaram os tablets adquiridos para todos os professores da rede pública do município com a intenção de inovar e de principalmente auxilia-los da melhor forma possível nesta volta às aulas ajudando a ter uma maior facilidade no desenrolar com os alunos; utilizando a tecnologia para o avanço da cidade.

“Essa chegada dos tablets era algo que tínhamos prometido a população em nosso plano de governo, fico muito feliz de poder realizar mais essa ação a favor do desenvolvimento da nossa cidade; a nossa intenção é de cada vez mais melhorar a nossa rede de ensino. Os tablets é só o começo”, disse o Prefeito Municipal Rodolfo Fangniello.

Além da chegada desse novo material para que os professores possam trabalhar, as escolas da rede de ensino municipal também ganharam melhorias em suas redes de internet onde todas elas passaram a receber sinal de fibra óptica, assim ajudando a ter uma maior acessibilidade e eficaz no seu dia a dia.

A Secretária de Educação interina Drª Gabriele Feliciano, destacou a importância da chegada dos tablets para a educação. “Para nós da área da educação isso é muito importante, pois sabemos que cada vez mais o mundo está tecnológico e que principalmente a tecnologia é algo que anda lado a lado da educação sempre visando o melhoramento para os nossos professores e alunos”, finalizou.

As aulas em Paranapanema devem retornar em breve; o empenho em trazer aperfeiçoamento no sistema seguirá no decorrer dos próximos meses e toda segurança dos alunos e professores, que inclusive já foram vacinados contra a Covid-19, está sendo monitorada de perto pela administração, com apoio da equipe da Saúde Municipal.