Trechos da estrada da Serrinha João Rosa é recuperado

Mais uma via rural é contemplada com a recuperação e manutenção de trechos, pela secretaria de Obras e Vias Públicas.

Desta vez foi a estrada da Serrinha João Rosa como é popularmente conhecido.

A manutenção começou com o patrolamento do leito e cascalhamento. Lombadas também foram construídas para contenção de águas das chuvas que acabam prejudicando a estrada.

A recuperação de estradas rurais vem acontecendo gradativamente desde o início da nova gestão, e está atendendo a dezenas de pedidos de moradores e proprietários da zona rural.

O serviço de manutenção é feito nos trechos mais agredidos pela ação do tempo e erosão causada pelas chuvas, isso, porque a Prefeitura não tem disponibilidade de maquinário e funcionários o suficiente para atender a demanda completa, ou seja, recuperar a estrada na sua extensão total.

Existe no planejamento da nova administração, a busca de parcerias com a iniciativa privada e órgãos Estadual e Federal, para conseguir recursos para uma manutenção mais adequada das vias rurais.

Paranapanema é um município extremamente agrícola, é provido de mais de 1.300 km de estradas rurais, possui centenas de propriedades produtoras de grãos, flores e frutas, que impulsionam a economia local.

Por sua vez, a Prefeitura está bastante defasada em equipamentos, máquinas e mão de obra qualificada, devido à falta de investimento nos setores em gestões passadas, o que acaba travando os serviços.

Uma das ações previstas na remodelação administrativa do Prefeito Rodolfo, é buscar recursos para modernizar o sistema administrativo, incluindo os setores de maquinários, veículos e qualificação.