Vistorias e orientações contra a Dengue e Covid-19 são realizadas na Vila Leme

Devido ao grande número de casos de dengue que vem aumentando cada dia mais no nosso município, a Prefeitura Municipal de Paranapanema através da Secretaria da Saúde efetuou nos últimos dias um mutirão de vistorias e orientações contra a proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti; os agentes também aproveitaram para realizar instruções referente a prevenção da Covid-19 e orientar sobre a importância da segunda dose da vacina.

A ação que foi realizada no bairro Vila Leme em Paranapanema contou com 437 vistorias entre residências, estabelecimentos e terrenos baldios. A ação se viu necessária devido ao grande aumento de números de casos em nossa cidade; Paranapanema registra hoje mais de 50 casos confirmados até o momento.

“Infelizmente por conta da Covid-19 percebemos que a população acabou se esquecendo das demais doenças, como é o caso da dengue que teve um aumento muito grande; não podemos esquecer que ela é uma doença da qual também pode se chegar a óbito, por isso fica o nosso pedido de alerta a toda população”, disse o Secretário da Saúde, André Luiz.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria da Saúde vem cada vez mais buscando alternativas para que se possa ajudar a população a diminuir o número de casos de Dengue, porém, fica o alerta a todos moradores do município para que tomem todos os devidos cuidados referente a proliferação do mosquito da dengue principalmente evitando água parada em suas casas.