Prefeito assina convênio com INSS

A busca incansável do presidente da Câmara Haroldo Silveira, resultou na assinatura do convênio entre a Prefeitura e o INSS para implantação da agência digital da autarquia.

Previsto para entrar em funcionamento ainda este ano, a agência do INSS vai funcionar no prédio da Subprefeitura em Campos de Holambra, que fica na Avenida das Posses e vai contar com duas atendentes.

Para que seja possível a realização da tão sonhada e esperada agência, a Prefeitura disponibilizará o local, as funcionárias que inclusive vão passar por treinamento junto ao INSS, e os móveis e equipamentos, lembrando que o sistema é por conta do INSS.

Com a agência funcionando as benfeitorias serão inúmeras para os aposentados, os beneficiados, pensionistas e aqueles que estão prestes a conquistar a aposentadoria.

Os serviços oferecidos pela agência serão inúmeros, evitando que os usuários precisem viajar para outros municípios como Itaí e Avaré, para resolver pendências ligadas ao INSS.

Entre os serviços estão pedido de aposentadoria, requerimentos, extrato do CNIS, pedido de contagem de tempo de contribuição, solicitação de pensão entre outros.

As perícias médicas não serão realizadas em Paranapanema porque não se trata de agência própria e sim agência digital e também pelo fato de não ter um perito disponível e residente no município, mas o agendamento das perícias pode ser feitos pela agência digital, quando o cidadão não dispuser de internet própria.

A assinatura do convênio aconteceu na quinta feira dia 25 na cidade de Bauru onde funciona uma das agências regionais da autarquia e contou com a presença do prefeito Zé Maria e do secretário de Planejamento Alexandre Brandimarti.

O presidente da Câmara não pode participar do ato por motivos de compromissos inadiáveis agendados anteriormente.