Sucesso na primeira Feira do Produtor

• Notícias

A Praça das Nações Unidas, tradicional ponto de encontros e eventos, foi também o palco para realização da primeira Feira do Produtor Rural de Campos de Holambra.

Com estantes personalizadas montadas, os sete produtores rurais apresentaram as diversidades em verduras, legumes, frutas, plantas, mudas entre outros produtos, que chamou a atenção do público.

Os produtos comercializados na Feira do Produtor Rural, na sua maioria, são de produção própria, mas alguns são oriundos da região, porém, tudo muito bem selecionado, inspecionado e a preços acessíveis.

A Feira do Produtor Rural é um projeto que nasceu da parceria entre o SENAR – Serviço de Aprendizagem Rural, FAESP Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, SINDIPAR – Sindicato Patronal Rural de Paranapanema e conta com apoio da Prefeitura Municipal.

Visa incentivar e fomentar a agricultura familiar, sendo que o programa ofereceu aos produtores participantes do projeto, cursos profissionalizantes e de gerenciamento para que tenham condições de administrar seus negócios, oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis.

Segundo os organizadores, os produtores se mostraram satisfeitos com a primeira versão, e prometem trazer novas diversidades para melhor atender a clientela, que também aprovou o projeto.

A Feira do Produtor Rural vai acontecer nos próximos finais de semana ainda em Campos de Holambra, sendo todos os sábados das 8 hs às 12 hs, e posteriormente acontecerá também em Paranapanema na Praça da Matriz.