TV Cultura em HD e outras duas emissoras coligadas, já estão no ar

Agora, já são quatro canais em HD disponibilizados para a população, a TV Tem canal 26.1, TV Cultura canal 47.1, TV UNIVESP canal 47.2 e TV Multicultura canal 47.3.

Para o cidadão ter acesso aos novos canais em HD, basta ter o aparelho conversor digital para aparelhos de televisão de tubo ou se a televisão for modelo atual e já possuir o conversor, é só reprogramar a televisão acessando o menu no controle remoto, e selecionando o ícone “seleção automática” que em segundos sua televisão estará programada com os novos canais.

A TV Cultuta já tinha sua transmissão no município, porém, com o desligamento do sinal analógico, desativou seu sinal em novembro de 2018, assim como as demais emissoras.

Após contato com a diretoria da TV Cultura, tivemos êxito e o departamento técnico da emissora providenciou os equipamentos e nos presenteou com mais dois canais em HD, sendo a TV UNIVESP canal 47.2 que é voltada para a educação e a TV Multicultura canal 47.3 voltada para atrações culturais entre outras.

Os novos canais vieram para somar junto à educação e a cultura, já que suas programações são voltadas para os temas, inclusive auxiliar os professores da rede pública municipal e estadual com propostas de ensino avançado e tele aulas.

Informamos ainda a população, que estamos em permanente cobrança às demais emissoras como o SBT, Bandeirantes e Record para que reestabeleçam suas transmissões em HD.

As transmissões, os equipamentos e a concessão dos canais em HD, são de inteira responsabilidade das emissoras, inclusive a instalação, já por parte da prefeitura cabe a cessão da torre, local para abrigar os equipamentos e um funcionário para manutenção do funcionamento.

Lembramos que estamos cobrando das emissoras que os sinais de transmissão sejam para o município como um todo, sendo que já fomos informados pelos setores técnicos das emissoras, que cada uma tem uma escala e um cronograma de instalação em ordem cronológica.

O que é a TV UNIVESP?

A Univesp TV nasceu em 2008, junto com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Em setembro de 2009, estreamos o canal digital 2.2 da multiprogramação da TV Cultura.

A programação do canal fica no ar das sete horas até à uma hora da manhã do dia seguinte. Nosso objetivo principal é apoiar o aprendizado dos alunos de cursos da Univesp.

Hoje, produzimos programas diretamente ligados aos cursos, exibidos simultaneamente para todos os polos da Univesp no Estado de São Paulo, durante os encontros presenciais dos 1.350 alunos do curso de Pedagogia Unesp/Univesp, dos 720 alunos do Curso de Licenciatura em Ciências, e dos 2 mil alunos da Especialização em Ética Valores e Cidadania, oferecida pela USP para professores da rede pública.

Pelo fato de a Univesp TV ser totalmente sustentada por recursos públicos, estar no espectro de televisões abertas e gratuitas e integrar a Fundação Padre Anchieta, ocupamos o tempo não utilizado pelos cursos para transmitir uma programação voltada para a formação integral do cidadão, que visa especialmente aumentar o repertório dos professores da escola pública, e por isso concentrada em assuntos de educação e conhecimento científico.

Assim, há programas jornalísticos como Ensino Superior, Desafios da Educação, Notícias Univesp, Complicações; documentários nacionais e estrangeiros; filmes e musicais – como um dos nossos sucessos, o Inglês com Música. Todo o material que produzimos ao longo destes anos está disponível na internet, no canal Univesp TV do YouTube (http://www.youtube.com/univesptv) e no site da Univesp TV dentro do portal da TV Cultura (http://univesptv.cmais.com.br). Univesp TV – A televisão para quem quer saber mais e aprender sempre.

O que é TV Multicultura?

Canal digital da Fundação Padre Anchieta, o Multicultura conta com uma grade variada e atrativa, que une as novidades do presente ao melhor do passado.

Programas voltados à educação, saúde, cultura, jornalismo, música, infantojuvenil, cinema e documentários, além de atrações inéditas da TV Cultura, são levadas ao ar, diariamente, pelo canal. As produções contemplam os mais diversos públicos e faixas etárias.

O Multicultura é sustentado por três pilares: MultiprogramaçãoEducação Acervo.

Multiprogramação

Programas inéditos da TV Cultura são exibidos em horários alternativos no canal digital.

Educação

Além das atrações produzidas pela TV Cultura e UnivespTV, o Multicultura apresenta produções de outras instituições e canais de ensino no Brasil, que destacam conteúdos educacionais.

Acervo

O acervo da TV Cultura é considerado um dos mais ricos do País. No Multicultura, ele está ao alcance do público, que tem como ver e rever os principais programas que foram feitos na história da emissora.