02 DEZ
Local: Praça da Matriz - Paranapanema
Categorias: Cultura, Turismo
” Dino Franco”
Osvaldo Franco, mais conhecido como Dino Franco, nasceu em 8 de setembro de 1936, em Paranapanema. Desde a adolescência, já trabalhava com música em rádios, até se lançar como cantor com o nome artístico de Pirassununga nos anos 40. Lançou discos com quase todas as duplas da qual fez parte: Pirassununga e Piratininga, Pirassununga e Belmonte, Biá, Mourai.

Sucessos
Amargurado, Caboclo na Cidade, Cavalo Preto, Cheiro de Relva, Manto Estrelado, A Sementinha e outros grandes sucessos.

Festival ” Dino Franco ” de Música Sertaneja Raiz
A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Paranapanema através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Esportes realiza no dia 02 e 03 de Dezembro  de 2023 o Festival de Música Sertaneja Raíz “Dino Franco”.

Sábado 02 de Dezembro de 2023:
  • Feira da Lua edição especial raiz
  • Praça de alimentação, artesanato, espaço kids
DOMINGO 03 DE DEZEMBRO DE 2023:
  • 13h Abertura do festival ” Dino Franco ” de Música Sertaneja Raiz
  • 20h Grande Final do Festival

Regulamento 3º Festival da Musica Sertaneja de Raiz “Dino Franco”
FESTIVAL DE MUSICA SERTANEJA DE RAIZ “INTERPRETAÇÃO”
Domingo: 03 de dezembro de 2023

Premiações :
1º R$ 2.500,00
2º R$ 1.500,00
3º R$ 800,00
4º R$ 500,00
5º R$ 400,00
6º ao 15º R$150,00

1. Poderão se inscrever no festival: duplas, duos e intérpretes solo, de todas as regiões do Brasil. OBS: (Permitido somente uma inscrição por participante ou seja "Poderá participar uma única vez no festival " )
  2. Instrumentos permitidos: somente  viola e violão, OBS: (instrumentos  de percussões, guitarras, teclado, contra baixo e sanfona expressamente proibidos)
  3. Fica proibido a participação de Trios e músicos acompanhantes.
  4. Para se inscrever os intérpretes deverão apresentar RG ou CPF.
  5. A inscrição é obrigatória, devendo ser efetuada através do site oficial de Prefeitura www.paranapanema.sp.gov.br ou em ficha própria (Que terá na hora) e entregue pessoalmente na Praça da Matriz da Estancia Turística de Paranapanema, das 09h até 12h00 do Domingo 03 de dezembro de  2023, com numero limitado de 30 inscrições.
  6. No ato da inscrição será obrigatório inscrever o nome da “Canção”  “ Interprete”  “ Compositor”  em ocorrência  que canção  já esteja inscrita  as duplas participantes terá que optar por outra Canção.. No ato da inscrição será obrigatório inscrever o nome da “Canção”  “ Interprete”  “ Compositor”  em ocorrência  que canção  já esteja inscrita  as duplas participantes terá que optar por outra Canção.
  7.  Só serão aceitas inscrições de músicas sertanejo que sejam do estilo RAIZ.
  8. Os concorrentes serão julgados na fase eliminatorória pela apresentação da “postura”, “harmonia”, “afinação”, “instrumental” e “interpretação”.
  9. Os concorrentes serão julgados na  final pela apresentação da “interpretação”, “arranjo”, “rítimo e melodia ”, “originalidade”
  10. O júri será composto por  5 jurados, sendo um deles escolhido pelo presidente do júri , com poderes para decidir em caso de empate ou qualquer outro tipo de dúvida que venha a ocorrer durante o festival.
  11. As notas a serem atribuídas aos concorrente serão de 05 a 10, sendo permitidas frações de meio ponto.
  12. Não será permitida a apresentação de traje de bermuda, chinelo camiseta regata etc.
  13. Os concorrentes terão no MÁXIMO 5 minutos para iniciar a apresentação logo após serem chamados devendo estar com seus instrumentos afinados, não serão permitidas afinações no palco.
  14. Os concorrentes terão que apresentar refrão de uma musica para aquecer e outra musica para valer nota.
  15. A dupla,  e intérpretes solo, devera apresentar outra música diferente da fase classificatória na final.
  16. Serão Premiados: 1º ao 5 º  do  6º ao 15º classificados.