08 AGO 2023
Cia Beira Serra apresenta espetáculo “Arraial” em Paranapanema

Nova criação da trupe propõe jornada de encantamento pelo mundo do circo.

A Cia Beira Serra, de Botucatu/SP, vai apresentar “Arraial” seu novo espetáculo em Paranapanema, na quinta-feira, dia 17 de agosto, às 16h, com entrada franca, na Praça da Matriz.

“Arraial” é uma jornada de encantamento, sonho e diversão pelo mundo maravilhoso do circo. O espetáculo traz a marca da Cia Beira Serra: a mistura perfeita entre lirismo e humor, executada com delicadeza e graça.

Na peça, ao apaixonado e brejeiro casal Januário (Fernando Vasques) e Sá Marica (Mimi Tortorella), junta-se o exótico e imprevisível menestrel Mississipi (Dael Vasques), formando o trio que, entre acrobacias, palhaçadas, dança, música, malabarismo, romantismo e estripulias em geral, vai transformar o espaço de um arraial interiorano num pequeno mundo livre, governado pela alegria e pela fantasia.

Dirigido por Esio Magalhães, “Arraial” é um espetáculo de variedades e celebrativo da conexão entre cultura caipira tradicional e cultura caipira contemporânea, circo tradicional e circo contemporâneo. Na peça, os artistas apresentam uma sequência de números que remetem a estética, ritmo e clima dos tradicionais espetáculos circenses, aliado às pesquisas contemporâneas da Cia Beira Serra em comicidade, acrobacias de solo, acrobacia aérea e malabarismo com objetos diversos.

Oficina

Também no dia 17, a partir das 10h, na Praça da Matriz, Mimi Tortorella e Fernando Vasques, artistas fundadores da Cia Beira Serra, conduzem a oficina “Circo e Cena”, introduzindo os participantes às técnicas circenses de acrobacias aéreas e malabarismo, partindo dos treinamentos e exercícios utilizados no cotidiano do grupo. Com 20 vagas disponíveis, a oficina é voltada para artistas da cena e/ou interessados com disponibilidade para o trabalho físico.

A Mostra Beira Serra de Circo e Teatro é uma produção da Cia Beira Serra. Realização do Governo do Estado de São Paulo. Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do ProAC – Programa de Ação Cultural – Edital 07/2020. Apoio: Prefeitura Municipal de Paranapanema através Secretária Turismo,Cultura e Esportes .

“ARRAIAL” – Cia Beira Serra de Circo e Teatro

17 de agosto – quinta-feira – 16h