04 JAN 2024
SECRETARIAS
Foram Realizadas as Instalações das Novas Placas Turísticas em Campos de Holambra
A sinalização turística desempenha um papel crucial na orientação dos visitantes em uma cidade ou região, permitindo que os turistas se localizem e conheçam os principais pontos turísticos do lugar. Através de placas, mapas, setas e informações em locais estratégicos, os visitantes podem ser direcionados de forma eficiente.

Além de facilitar a vida dos turistas, a sinalização turística também desempenha um papel vital na economia local. A facilidade em encontrar os pontos turísticos desejados faz com que os turistas permaneçam por mais tempo na cidade e gastem mais em hotéis, restaurantes, lojas e atividades turísticas.

Por isso, é imprescindível investir em uma sinalização turística clara, objetiva e de fácil compreensão para os visitantes. Dessa forma, todos saem ganhando: os turistas aproveitam melhor a viagem e a cidade aumenta sua visibilidade, movimentando a economia local.

A recente inclusão da gramática holandesa na sinalização turística representa uma inovação que valoriza a identidade do distrito, ressaltando suas raízes e tradições. Esta novidade contribui para enriquecer a experiência dos visitantes, proporcionando-lhes um insight sobre a história e cultura local.
Fonte: Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
Autor: Comunicação
Local: Distrito de Campos de Holambra