13 MAR 2024
TURISMO
A Estância Turística de Paranapanema participou da primeira reunião de Gestores de Turismo das Estâncias Paulistas em Itu.
Na sexta-feira, 8 de março, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Haroldo Hatzfeld Junior, e o assessor da pasta,Cassiano Sinisgalli, estiveram em Itu participando da 1ª Reunião dos Gestores Públicos de Turismo da APRECESP(Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), no Espaço Cultural Almeida Júnior.

Durante a reunião, diversos temas relevantes foram abordados, incluindo a participação da APRECESP em feiras de turismo em 2024, a apresentação da Valoriza SP - Plataforma Inventário Web, a Carta de Apoio CREDITUR/APRECESP e a Lei do COMTUR, todos essenciais para o desenvolvimento sustentável do turismo nas estâncias paulistas.

Palestras informativas foram proferidas, destacando os programas e ações da secretaria de Estado de Turismo e Viagens, ministrada por Ana Cristina Clemente, coordenadora Estadual de Turismo. Além disso, houve uma apresentação sobre os Top Destinos Turísticos 2024, com atualização dos critérios em conjunto com a APRECESP, conduzida por Aristides de La Plata Cury, presidente da Skal SP e VP do Núcleo de Turismo da ADVB.
O evento reuniu gestores, representantes do setor público e privado, promovendo um diálogo construtivo e colaborativo em prol do desenvolvimento do turismo nas estâncias paulistas.
Fonte: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Autor: Alessandra Camargo