24 JUL 2023
Museu Dona Guita será reinaugurado na próxima terça-feira (25)

Após a realização de obras de melhorias e revitalização, o Museu Dona Guita, localizado em Paranapanema será reinaugurado na próxima terça-feira (25).

A casa construída há quase 100 anos homenageia a Professora Dona Guita, uma importante personalidade conhecida no município por ser a primeira professora residente na cidade. Além de uma estrutura personalizada, o museu encanta por sua beleza e arquitetura singular, localizado no centro da cidade. O local passou por um processo de reforma e revitalização através de recursos adquiridos por meio de convênio estabelecido com a Caixa Econômica Federal. Além da cerimônia de inauguração, durante dois dias o local receberá uma programação especial voltada para as crianças com diversas oficinas e atividades.

Confira abaixo a programação e participe:

Terça-feira (25) – Cerimônia de Reinauguração 10h00

13h30 até 17h00 – Oficina de brinquedos e brincadeiras

Quarta-feira (26)

8h30 até 12h00 – Apresentação Circence, oficina de caracterização de palhaço

13h30 até 17h – Oficina de Ritmo e Movimento (dança folclórica, danças rítmicas e de expressão)

Para participar das oficinas as vagas são limitadas e podem ser feitas através do e-mail jerusahelena@paranapanema.sp.gov.br e devem contar com nome, idade e qual oficina a criança deseja participar.

Segundo a organização, crianças com idade entre 3 e 5 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis. Crianças a partir de 6 anos serão acompanhados pelos monitores das oficinas.