A Secretaria Municipal de Educação já conta com psicólogo e assistente social que pela primeira vez atuam em conjunto com a parte pedagógica e educacional do município.
O anuncio feito pela Secretária Municipal da Educação, Gabriele Feliciano de Oliveira, tem como objetivo oferecer suporte educacional e emocional aos alunos da rede pública auxiliando na identificação de dificuldade de aprendizagem e acompanhamento social e familiar.
Os profissionais vão atuar em conjunto com os professores e equipe gestora para que sejam identificadas consequências econômicas, familiares e sociais, de forma que o aprendizado e capacitação dos alunos sejam sempre asseguradas. A Prefeitura ainda ressaltou que as novas contratações também atendem a Lei Federal 13/935 que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.
De acordo com o Executivo “a atuação desses profissionais é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes que muitas vezes tem o processo de aprendizagem prejudicado por conta de situações de vulnerabilidade social, contexto familiar e conflitos emocionais”. Segundo a administração os novos profissionais passam a somar um conjunto de esforços e investimentos para ampliar a qualidade da educação do município.
Texto: Diretoria de Comunicação