21 SET 2023
AGENDA CULTURAL
TURISMO
PARANAPANEMA RECEBE NESTE FINAL DE SEMANA ESPETÁCULO “AS MULHERES DO SOL E O BALÃO”
No próximo sábado (23) Paranapanema recebe o espetáculo “As Mulheres do Sol e o Balão”. O evento realizado pela primeira vez no município, terá como palco o principal cartão postal da cidade, a Ilha do Sol e será oferecido de forma gratuita para a população e turistas.
O início da apresentação está marcado para às 16h00 e integra em seu espetáculo dança vertical, circo e teatro, mostrando as bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando em um balão a 20 metros de altura.
Além do espetáculo circense, a partir do 12h00 será realizado um encontro de pilotos de paramotores com diversas demonstrações de voos livres para quem curte grandes aventuras. Já a partir das 14h00 a Ilha do Sol contará com música ao vivo e praça de alimentação com Food Trucks.
De acordo com os organizadores do evento as bailarinas da CIA BASE saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas e desenhos no ar, atingindo os sentidos e transmitindo sensações para o espectador.
A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista em parceira com a Prefeitura de Paranapanema através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, além da produção da Amigos da Arte, realizado através do programa Tudo Vira CultSP, juntamente com a Secretaria de Cultura, Economia e Industria Criativa do Governo do Estado.
A Ilha do Sol está localizada na Rodovia Prefeito Tibiriça e vale ressaltar que o evento é totalmente gratuito e aberto para toda população. Além de curtir diversas atrações, você ainda terá a oportunidade de contemplar um lindo pôr do sol.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Local: Paranapanema