15 MAR 2023
Secretaria de Cultura promove a 1° edição do Contação de Histórias no próximo domingo

Educação, leitura e muita interação. No próximo domingo (19) a Secretaria de Turismo e Cultura promove a 1° edição do “Contação de Histórias” em Campos de Holambra.
A programação é voltada para crianças e contará com leitura de histórias infantis e músicas folclóricas, histórias inventadas, que será realizada com a participação do público e conto popular com a leitura da obra “A Árvore que dava dinheiro”.
Com início previsto para 9h30, a primeira edição do programa será realizada no Museu das Posses, localizado em Campos de Holambra e contará com momentos de interação, estímulos cognitivos e socioemocionais, além de desenvolvimento educacional para as crianças.
“A contação de histórias desperta diversos conhecimentos e estímulos nas crianças de uma forma lúdica de interação e transmissão de conhecimentos através da imaginação. Nós temos como foco despertar nas crianças não só o desejo pela leitura, mas também o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional”, disse o secretário da pasta, Haroldo (Bird).
Bird ainda ressaltou que é importante que os pais levem seus filhos e estimulem a participação das crianças em atividades que promovam não só a criação de novos hábitos, como a leitura, mas também a interação social e a troca de conhecimento.
Texto: Diretoria de Comunicação