22 JUN 2023
Pela 1° vez Campanha do Agasalho é realizada de forma itinerante em Paranapanema e atinge população dos bairros

Com início do inverno e a baixa das temperaturas, o Fundo Social de Paranapanema antecipou a entrega de cobertores, roupas e sapatos para pessoas em situação de vulnerabilidade e famílias assistidas pelo município.
Pela primeira vez a ação foi realizada nos bairros da cidade para garantir que toda população tivesse acesso as doações e atingir o maior número de pessoas. De acordo com a Presidente do Fundo Social, Paula Araújo foram arrecadados 5.749 peças de roupas, 360 pares de sapato, além de 291 cobertores.
A ação que foi realizada pela primeira vez de forma itinerante na cidade esteve presente nos Bairros Log Cred, Jurumirim, Serra Velha, Vila Aparecida, bairro da Ponte, Mato Dentro, Serrinha, Campos de Holambra e Paranapanema. No total foram doadas mais de 5 mil peças entre roupas, calçados e cobertores.
“Esse ano nós optamos por fazer uma campanha diferente. Antecipamos as arrecadações e as doações para que as pessoas já estivessem agasalhadas e protegidas antes mesmo do inverno começar”, disse a Secretária. Paula ressaltou que como o município possui bairros muito distantes, a ideia de fazer o “Cabide Solidário” itinerante ajudou muitas famílias que não tinham como se locomover até a cidade ou até o Fundo Social.
“Foi uma ação muito positiva e que deu certo. Embora o inverno tenha começado no último dia 21 de junho, as pessoas já estavam aquecidas e protegidas durante os dias de queda de temperatura”, ressaltou. Aquelas famílias que estiverem precisando de doações é só procurar o Fundo Social na Rua Joaquim Vieira de Medeiros, s/n°, Centro ou através dos telefones (14) 3713-1030 / 3713-1666.
Diretoria de Comunicação