12 OUT 2023
1° EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE PARANAPANEMA FOI CONCLUÍDO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (11)
Um evento que reuniu alunos e professores em um mesmo ritmo e sintonia durante a 1° edição dos jogos escolares de Paranapanema. Realizado do dia 9 ao dia 11 de outubro, mais de 500 alunos do 6° ao 9° ano participaram da edição que contou com diversas modalidades esportivas.
A primeira edição foi planejada e organizada através de parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Secretaria de Educação, com objetivo de proporcionar para as crianças e adolescentes da rede municipal novas experiências.
Foram três dias de evento repletos de adrenalina, interação, torcida e descoberta de habilidades esportivas.
“Acredito que nós criamos uma nova tradição na cidade. Foram dias intensos e a alegria que os alunos demonstraram ao longo das competições mostra que todo trabalho valeu a pena”, disse a Secretária de Educação, Gabriele Feliciano.
Segundo o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Haroldo Hatzfeld a missão é unir esporte e educação para que as crianças e jovens da rede municipal desenvolvam novas habilidades que futuramente irão refletir não só no desempenho escolar, como também na vida social entre família e amigos.
“É um momento de união e adrenalina para eles. Torcer, manter a concentração, desenvolver o espírito de liderança e interagir com crianças de outras escolas, outras idades, tudo isso contribui para a vida”, ressaltou o Secretário.
As competições foram realizadas no Ginásio de Esportes Ivo do Santos e os alunos receberam premiações do 1° ao 4° lugar.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Local: Paranapanema