02 ABR 2024
SECRETARIAS
CADASTUR
CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo.
O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
Quem devem se cadastrar? (Obrigatório)
Acampamento turístico, agências de turismo, guias de turismo, parque temático, organizadora de eventos, meios de hospedagem, transportadora turística.
Quem pode se cadastrar? (Opcional)
Restaurantes, cafeterias, bares e similares, parque aquático e empreendimentos de lazer, locadora de veículos para turistas, prestadoras especializadas em seguimentos turísticos, casa de espetáculos, empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca esportiva, prestadora de infraestrutura para eventos, centro de convenções.
Para se cadastrar o interessado deve acessar www.cadastur.turismo.gov.br e seguir as instruções.
Em Paranapanema para mais informações procurar por Jerusa no Paço Municipal, na rua Capitão Pinto de Melo, próximo à praça da Matriz, ou agendar através do contato 3713-9236 que iremos até seu estabelecimento.

Fonte: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Autor: Alessandra Camargo