A Prefeitura da Estância Turística de Paranapanema informa que, entre os dias 10 e 25 de julho, estarão abertas as inscrições para o transporte universitário gratuito, voltado a estudantes residentes no município que frequentam instituições de ensino técnico ou superior em outras cidades.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela plataforma online, por meio do link:
https://paranapanema.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&passo=1&itd=5&is=
Para concluir o processo, é necessário que todos os documentos exigidos sejam digitalizados em formato PDF e anexados corretamente no sistema durante o preenchimento do formulário.
Documento de identidade (RG) e CPF do estudante e, se menor de idade, também do responsável legal;
Foto 3x4 atualizada;
Comprovante de residência em nome do estudante ou de parente de até segundo grau;
Atestado ou declaração de matrícula atual, emitida pela instituição de ensino;
Declaração de veracidade das informações (disponível no próprio formulário de inscrição).
Atestado de frequência com mínimo de 75% de presença no semestre anterior;
Comprovação de aprovação em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas, por meio de:
Atestado de Regularidade Acadêmica (indicando que o estudante não possui dependências), ou
Boletim do último semestre, devidamente assinado e carimbado pela instituição de ensino.
Histórico acadêmico com a grade curricular do curso, que pode auxiliar na análise da regularidade acadêmica.
Não serão aceitos prints de telas de portais do aluno como comprovação documental. Essas imagens poderão ser utilizadas apenas como complemento, desde que acompanhadas dos documentos oficiais emitidos pela instituição.
O transporte é oferecido como apoio aos estudantes do município, com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior e técnica. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a equipe responsável pelo setor de Educação da Prefeitura.