19 MAR 2013
Márcio Faber participa de encontro de prefeitos com Geraldo Alckmin
Governador anunciou o investimento de R$ 2,4 bilhões para todos os municípios do Estado
Na última quinta-feira (14/03), o Prefeito da Estância Turística de Paranapanema, Márcio Faber, esteve em São Paulo no Memorial da América Latina em evento organizado pela Casa Civil Estadual, com o governador Geraldo Alckmin e demais prefeitos do estado.
O evento teve o intuito de reafirmar o diálogo e a parceria entre o governo e as prefeituras paulistas, permitindo aos administradores conhecerem as políticas públicas, os programas e projetos que podem ser implantados nos municípios com diferentes perfis. O pacote de investimento anunciado foi de R$ 2,4 bilhões e vai atender as áreas da saúde, educação, habitação, acessibilidade, população idosa, agricultura, trabalho e programas sociais, entre outras áreas.
"Estamos reunindo 645 municípios do Estado e lançando um grande programa de parceria e cooperação que beneficia muito a população do Estado de São Paulo", afirmou o governador. "O município é governo local, está mais perto, enxerga o problema do povo, convive com ele e diminui a distância administrativa e social", completou Alckmin.
Na educação os benefícios anunciados para os municípios foram o Programa Creche Escola, o aumento de 100% na merenda e a compra e ônibus ou micro-ônibus para transporte de aluno de área rural ou urbana. O investimento total na área será de R$ 372,3 milhões.
Já na saúde, o investimento será de R$ 190 milhões. Desse total, R$ 140 milhões serão destinados para reforma e modernização das Unidades Básicas de Saúde de todos os 645 municípios paulistas.
Veja lista completa de investimentos:

Logística e Transportes: R$ 915 milhões
Desenvolvimento Social: R$ 456,5 milhões