20 MAR 2013
Banco do Povo de Paranapanema adere ao Programa Casa Paulista Microcrédito
O Vice-prefeito da Estância Turística de Paranapanema, Antônio Nakagawa, o Secretário de Indústria e Comércio, José Carlos Plens Júnior e o Agente de Crédito do Banco do Povo, José Henrique de Oliveira, estiveram presentes ontem (19/03) na Cerimônia de Implantação do Programa Casa Paulista Microcrédito, com o Secretário Estadual do Emprego e Relações de Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, em Sorocaba.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), inclusive aqueles que já quitaram o imóvel (neste caso, é necessário que o imóvel esteja em nome do requisitante). São R$ 105 milhões disponíveis para todo o Estado. Segundo a CDHU, são mais de 34,2 mil unidades habitacionais na região.

O objetivo da ação é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias. A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material.

[caption id="attachment_6902" align="alignnone" width="700"] Vice-prefeito Antônio Nakagawa, Agente de Crédito José Henrique, Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça e o Secretário da Indústria e Comércio, José Carlos Plens Júnior.[/caption]

O programa de microcrédito da SERT oferece empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país.

Como participar

Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais, pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida no mesmo endereço do tomador). O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.

Mais informações sobre o Banco do Povo Paulista que fica na Rua Capitão Pinto de Melo 485, ou pelo telefone: (014) 3713-9228.