20 MAR 2013
Prefeito recebe visita de representante do SEBRAE
Na última segunda-feira (18/03), o Prefeito Márcio Faber, juntamente com o Secretário da Indústria e Comércio José Carlos Plens Júnior e a Diretora Administrativa Solange Toledo, receberam a visita da representante do Escritório Regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) de Botucatu, Maria Jussara, que apresentou os serviços do SEBRAE e as parcerias para cursos, oficinas e ações que podem ser realizadas no município.
Na oportunidade, Maria Jussara falou da importância do encontro. “Considero essa conversa inicial um grande passo para o fortalecimento da parceria e promoção de um ambiente favorável ao Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas de Paranapanema”.
A representante do SEBRAE ressaltou ainda, os serviços oferecidos, como o
SEBRAE Móvel; atuação nos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócios; ações de empreendedorismo e fomento ao empreendedorismo para candidato a empreendedor e novos negócios; capacitação de fornecedores para Prefeitura, capacitação de produtores rurais para fornecimento de merenda escolar, entre outros.
O Prefeito reconheceu a importância dos cursos e oficinas oferecidos pelo SEBRAE e afirmou que irá estudar em conjunto com Secretaria de Indústria e Comércio, a melhor forma para trazer os cursos para o município, de acordo com a demanda existente com objetivo de capacitar a população e proporcionar o desenvolvimento do comércio local.
[caption id="attachment_6922" align="alignnone" width="700"] Representante do SEBRAE fala dos cursos e oficinas que podem ser implantados no município[/caption]
Márcio Faber destacou também, todas as ações que a Prefeitura vem fazendo para incentivar o comércio, como por exemplo, dando preferência à contratação de serviços e produtos do próprio município, planejamento de palestras em conjunto com a Associação Comercial para estimular os empresários locais a participar de pregões e licitações criando um ambiente favorável ao desenvolvimento da cidade.