09 ABR 2013
Leilão beneficente ao Hospital Amaral Carvalho está agendado
A secretária do Turismo de Paranapanema, Aline Michele Lázaro Seawright, se reuniu no dia 27 de março, no gabinete do prefeito Dr. Márcio Faber, com o responsável pelo departamento de leilões do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, Aparecido Pavão, para definir a data do leilão beneficente a instituição hospitalar.
Também estiveram presentes na reunião, a equipe de secretariado da Prefeitura de Paranapanema, a secretária da Saúde de Angatuba Luciane, bem como a responsável pela Santa Casa de Angatuba, Sandra Antunes.
Em fevereiro já ouve conversações a respeito, estando presente inclusive o prefeito Dr. Márcio Faber que se colocou a inteira disposição para ajudar na causa. O próximo leilão está agendado para os dias 15, 16 e 17 de novembro de 2013 e deverá ser realizado no Recinto de Festas Salvador de Souza “Nhô Vico” (Parque Ferradura). Dentre a programação está a realização do leilão, almoço e prova de laço.
Segundo a secretária do Turismo, Aline, “a comissão de arrecadação de prendas vivas e outros, volta a se reunir no dia 27 de maio, no gabinete do prefeito Dr. Márcio Faber. Em junho, uma comissão que será formada, começara as arrecadações de prendas vivas e outros, tudo mediante ofício elaborado pelo próprio Hospital Amaral Carvalho”.
O prefeito Dr. Márcio Faber disse estar esperançoso na realização de uma ótima festa pois sabe que o povo paranapanemense é muito solidário principalmente quando a renda é revertida totalmente às atividades de assistência aos pacientes carentes em tratamento oncológico atendidos pelo Hospital.
CONHEÇA O AMARAL CARVALHO
A Fundação Amaral Carvalho (FAC) é um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil. Localizada em Jaú, SP, constitui-se na mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde: são quase 100 anos de cuidados e promoção do bem estar a pacientes carentes com câncer e suas famílias, por meio de atendimento humanizado e serviços de saúde de alta qualidade.
Sua missão é promover a saúde e o bem estar aos pacientes oncológicos do país e ser referência nacional como Instituição de Ensino e Pesquisa na prevenção e tratamento oncológico.
A Fundação Amaral Carvalho coordena dez entidades distintas dedicadas prioritariamente à pesquisa, prevenção e tratamento do câncer. Possui mais de 300 leitos e uma área construída de 23.057,42 m2 no centro de Jaú e um corpo funcional de aproximadamente 2 mil profissionais das áreas de saúde, suporte e administração.
Figura entre os principais centros de oncologia do Brasil e recebe pacientes de cerca de 500 cidades do Estado de São Paulo, além de aproximadamente outras 600 cidades do restante do país.