18 ABR 2013
Pontes ficam comprometidas com as fortes chuvas do fim de semana
O presidente da Defesa Civil de Paranapanema, Daniel de Morais Mendes esteve percorrendo as estradas rurais localizadas no Distrito de Campos de Holambra, no sábado e domingo últimos, 13 e 14.
A secretária da Defesa, Solange Aparecida Toledo, membros Rodrigo Del Poço, CB PM Braz, secretário de Vias Públicas Ademir Antunes Vieira e vice prefeito Antonio Nakagawa também acompanharam na ação que teve como objetivo, verificar o estado em que se encontravam as pontes e para surpresa de todos, duas haviam caido totalmente e 4 sofreram abalo na sua estrutura necessitando de melhorias com urgência.
Durante as vistorias, a equipe da Defesa Civil encontrou o presidente da Cooperativa Agro Industrial Holambra, Simon Johannes Maria Veldt, que pediu atenção para as estradas rurais pois segundo levantamento da própria Cooperativa, no ano de 2012 aproximadamente 29.500 caminhões circularam pelas estradas, necessitando de providências urgentes para o conserto das pontes.
As pontes danificadas foram duas na estrada do Rincão, uma no Mato Dentro e uma na ponte de tábua. Cairam duas que liga o Bairro Mato Dentro e Serrinha e uma no Bairro Água da Laranja. A ponte do Córrego Rincão foi interditada ocasionando um desvio de 60 km, prejudicando assim o escoamento agrícola do município e o transporte escolar num trânsito aproximado de 500 pessoas por dia.
Diante da situação precária, a equipe da Defesa Civil estará hoje, 17, na Casa Civil do Estado de São Paulo para pleitear novas pontes metálicas para sanar o problema.