Convocados pela CDHU, os 133 mutuários compareceram no salão de festas da APAE para assinatura do contrato, nesta segunda feira 15.
Na oportunidade receberam o manual do proprietário e orientações sobre os procedimentos de obrigações, deveres e direitos de cada proprietário.
Mario, representante da CDHU fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos, passou a palavra para a assistente social da CDHU que falou dos procedimentos no ato da assinatura e colocou-se à disposição dos mutuários para esclarecer dúvidas.
Continuando, Mário passou todos os detalhes sobre os procedimentos na hora da assinatura do contrato, como conferência dos dados, leitura das cláusulas, conhecimento do valor da prestação e esclarecimentos de dúvidas entre outros.
Foi orientado ainda com referência ao uso indevido das moradias, ou seja, o mutuário ser contemplado e fazer a locação ou venda do imóvel, sendo que estes procedimentos podem acarretar no cancelamento e suspensão do contrato, e consecutivamente a perda do imóvel.
Outro detalhe é quanto a transformação das moradias em pontos comerciais de qualquer natureza, como bar, mercearia, padaria, lojas, mercadinhos entre outros, que também são proibidos e podem resultar na perda do imóvel.
Quanto a ampliação do imóvel a orientação é que o proprietário procure o departamento de engenharia da prefeitura levando um esboço de qual obra deseja fazer no imóvel, para que seja tecnicamente orientado evitando assim transtornos que podem prejudicar a estrutura da casa.
Após a assinatura dos contratos os mutuários se dirigiram até o conjunto habitacional onde foram recepcionados por engenheiros e procederam ali a vistoria do imóvel, e com uma planilha na mão conferiram a situação da residência.
Em caso de ser detectado algum problema estrutural, vidro quebrado, fechadura com defeito, falta de torneiras, parte elétrica ou hidráulica entre outros, os defeitos são apontados na planilha e a empreiteira responsável pela obra tem um prazo determinado para fazer os reparos.
As casas da CDHU são padronizadas, com janelas e portas em esquadria de alumínio, piso em todos os cômodos e revestimentos nas paredes da cozinha e banheiro, louças sanitárias, pia e tanque para lavar roupas.
Sistema elétrico e hidráulico completo, inclusive com energia solar para ajudar na economia mensal familiar.
A moradia tem acabamento em reboco, laje, cobertura com telhas cerâmicas, um compartimento com alicerce pronto para ampliação de um cômodo, calçada compacta mesclada com plantio de grama e pintura diferenciada.
Toda residência já está equipada com padrão de energia elétrica, água e rede de esgotos, sendo que as ligações deverão ser requisitadas nas companhias pelos proprietários.
A entrega oficial das chaves aos proprietários assim como inauguração oficial está prevista pelo Palácio do Governo para quinta-feira, dia 25 de julho, quando na oportunidade estará presente autoridades ada CDHU e o Governador do Estado João Doria.
O horário da inauguração até o fechamento desta matéria não estava agendado, portanto orientamos os mutuários e a população para que acompanhem nossa página oficial e rede social para tomar ciência.