14 OUT 2019
Prefeitura retoma as obras do Centro Multicultural
Depois de paralisada por desinteresse da empresa Atlântica em dar continuidade nos serviços, a Prefeitura retomou esta semana as obras do Centro Multicultural que segundo o cronograma deverá ser entregue até o final de fevereiro de 2020.
A empresa MFL Construtora Ltda ME, foi a vencedora da licitação e já deu início às obras, sendo que a prefeitura está fazendo a limpeza do local, enquanto que a empresa faz o fechamento de algumas portas que foram depredadas, para limitar o acesso.

As obras consistem em recolocação do forro de PVC, que foi subtraído e depredado, manutenção do forro de gesso do teatro e outras salas, pintura, instalação elétrica e hidráulica, recolocação dos vasos e pias dos sanitários, portas, janelas entre outros serviços.
Na parte externa do prédio a construção do estacionamento com pavimentação em bloquete de concreto do tipo Raquete, pintura, manutenção das janelas, vitrô e portas as quais foram depredadas.

No local ainda terá paisagismo e plantio de grama nos locais mais extensos que circundam o prédio.
O Centro Multicultural.
Como diz o nome, a finalidade da obra é voltada para a cultura e outras atividades que envolvam a comunidade.
O prédio é dotado de teatro e diversas salas amplas as quais podem ser utilizadas em projetos sociais e culturais, possui sanitários, cozinha, sala para armazenamento de materiais, saguão de recepção, portaria entre outros.
“Tivemos muitos problemas com empreiteiras que assumiram obras em nosso município e depois não deram conta de terminar, mas com o empenho e dedicação de nossa equipe estamos regularizando a documentação e retomando as obras”. Comentou o prefeito Zé Maria.
“A depredação e o furto de alguns materiais foi nosso maior problema no Centro Multicultural, precisamos refazer o projeto para recolocar o que foi subtraído e fazer algumas adaptações”. Comentou o secretário de Obras André Leite.
Infelizmente pessoas mal-intencionadas e até mesmo desinformadas, acabam por praticar vandalismo e depredações em prédios públicos, esquecendo que o dinheiro investido na obra, é fruto dos impostos que pagamos em diversos seguimentos.
Vale lembrar que vandalismo, depredação e furto de matérias em prédios públicos, mesmo que estejam com as obras paralisadas, é crime e passivo de responsabilizar autores judicialmente.
A prefeitura registrou boletim de ocorrência noticiando os furtos e vandalismo que ocorreram no Centro Multicultural, e em caso de identificação do (s) autor (es), os mesmos serão penalizados com o rigor da Lei.
Em caso de presenciar vandalismo e depredação em prédio público, o cidadão pode denunciar sem sofrer sanções, mesmo porque a denúncia pode ser feita sem identificação através do 190 da Polícia Militar.