Desde a entrega oficial do conjunto habitacional Adir Pires Ramos, o novo CDHU, os mutuários já participaram de 3 oficinas de orientações, cumprindo assim o que foi firmado na oportunidade da assinatura do contrato, que deve durar 6 meses.
As oficinas servem apara orientar os moradores sobre diversas ações e principalmente de como resolver problemas que possam surgir.
As oficinas acontecem em parceria entre a secretaria do Desenvolvimento Social e a equipe do CDHU, sendo que a primeira reunião foi com engenheiros da CDHU que orientaram os mutuários sobre os contratos, a infraestrutura das moradias e garantias.
No segundo encontro a oficina falou sobre as relações de boa vizinhança, lembrando que os direitos são iguais e o respeito tem que ser mutuo, para uma boa convivência.
Nesta terceira reunião os mutuários conheceram os cadernos II e III da CDHU que foram apresentados pela assistente social representante da CDHU Ilda Atauri, os quais contém orientações sobre os direitos e deveres dos proprietários.
Cada mutuário recebeu um conjunto de cadernos para que possam ler e ter como manual de orientações.
“Estas reuniões tem uma importância relevante para os mutuários, pois nelas são apresentadas as ações da CDHU, as orientações e os esclarecimentos sobre dúvidas que os proprietários possam ter, inclusive sugestões são aceitas para que o conjunto que é novo, possa se estruturar ainda mais no futuro”. Concluiu a secretária dos social Marili Pedroso.
A CDHU e a secretaria do social reiteram a importância da participação dos mutuários nas reuniões.