Depois de paralisada e abandonada pela empresa Materiais de Construção Silva e Moura Ltda EPP, empresa vencedora da licitação, o setor de obras da Prefeitura retomou os trabalhos e está finalizando a construção do terminal.
Faltando pouco mais de 10% para conclusão, a secretaria de obras regularizou o projeto, fez a devolução do dinheiro remanescente em conta, inclusive dos serviços não executados ao DADETUR e agora está finalizando a obra.
“O maior problema que encontramos nesta obra foi com o telhado da plataforma, que no projeto original de 2014, é de vidro trabalhado, com um custo alto, e a empresa Silva e Moura, deixou de executar tal serviço, abandonando a obra, nos obrigando a refazer o projeto e devolver parte do dinheiro do convênio ao DADETUR”. Explicou André Leite secretário de obras.
A empresa Eliana vidros está executando os serviços de cobertura da plataforma e ponto de ônibus da rodoviária, que no projeto atualizado é em policarbonato. Ainda faltam alguns detalhes para conclusão da obra o que deve acontecer nos próximos dias.
“Infelizmente algumas empresas deixam de cumprir seu papel no que diz respeito à convênios, como foi o caso da Silva e Moura causando transtornos, mas com a dedicação da nossa equipe, estamos conseguindo colocar em andamento as obras paralisadas”. Disse o prefeito Zé Maria.
Segundo o setor de obras, nas próximas semanas os trabalhos estarão concluídos e o terminal rodoviário que leva o nome de “José de Almeida Ramos”, deverá ser entregue à comunidade de Campos de Holambra.