Adotando uma política de orientações e informações úteis aos moradores do conjunto habitacional Adir Pires Ramos, desde a sua inauguração, a CDHU já realizou diversas reuniões mensais, cada uma abordando um tema de interesse comunitário.
Na terça feira 21, a reunião teve como tema as drogas, que vem crescendo consideravelmente e tornando a vida das famílias que tem um dependente químico, um verdadeiro inferno.
Como de costume, o encontro acontece no barracão de festas do recinto que fica bem próximo ao conjunto habitacional.
A Sra Ilda representante da CDHU fez a abertura da reunião, agradecendo a presença de todos e falando um pouco sobre o tema que é de suma importância e também ressaltando a política de reuniões adotada pela CDHU que só traz benefícios aos moradores.
A palestra foi ministrada pelo agente da Pastoral da Sobriedade de Paranapanema Jorge Finelli que contou com a participação dos integrantes do grupo e também com o testemunho do palestrante Josimar Américo do grupo de autoajuda restauração.
A palestra mostrou a realidade das drogas passo a passo, com a exibição de slides retratando a realidade com informações e imagens fortes.
A apresentação mostrou cada uma delas e deixando bem claro o poder de destruição no seio familiar e nos usuários.
“Infelizmente as pessoas demoram a se conscientizar sobre o poder de destruição que as drogas causam. Parece ser “tabu” falar sobre o assunto, percebemos que as famílias que tem um dependente químico, seja do álcool ou das drogas, preferem esconder o problema do que buscar ajuda”. Comentou Jorge Finelli.
A ajuda que Jorge Finelli referiu em seu comentário, são de profissionais como psicólogo, psiquiatra, equipe da Saúde Mental e grupos de autoajuda como a Pastoral da Sobriedade e o grupo Restauração, que são de Paranapanema.
A reunião contou com dezenas de moradores, assim como as demais que já aconteceram, a secretária do Desenvolvimento Social agradeceu a presença de todos, aos palestrantes e funcionários que colaboraram na realização do evento.
A Pastoral da Sobriedade realiza suas reuniões semanais, todas as segundas feiras no salão Paroquial, às 19:30 hs e todos podem participar, inclusive os familiares de dependentes.