16 MAR 2020
2ª Etapa da Copa Sudoeste MTB registrou recorde de participantes
Foram 420 inscrições participantes e 47 municípios representados por seus atletas e equipes.
A largada aconteceu por volta das 9:30 hs, na Praça da Matriz, local que marcou também a chegada dos primeiros colocados, que aconteceu por voltas das 11:00 hs.
Ao longo do percurso os ciclistas contaram com apoio de ambulância para socorro em caso de acidente ou alteração do quadro de saúde, veículo para apoio em caso de necessidade de quebra da bicicleta, pontos de distribuição de água e frutas e orientações sobre o trajeto.
O evento foi organizado pela equipe da Copa Sudoeste de MTB, e contou com apoio da Galera do Pedal, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, SEMUTRAN e Prefeitura Municipal.
“Tivemos um evento com recorde de participantes, foram 420 atletas no total e 47 municípios participantes. Quero nesta oportunidade agradecer em nome da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte a todos que de alguma forma colaborou para realização desta 2ª Etapa. ” Comentou o secretário Cleiton Tomé.
Outro agradecimento foi para os integrantes da Galera do Pedal de Paranapanema que se empenharam e participaram da competição.
Os agradecimentos foram extensos à Polícia Militar que garantiu a segurança, à Sabesp que forneceu água para os participantes, à Polícia Rodoviária, o DER e aos patrocinadores.

A classificação dos participantes você confere na página oficial da Copa Sudoeste de MTB e algumas imagens do evento estão disponíveis na nossa rede social facebook.
A 3ª etapa da Copa Sudoeste de MTB, está marcada para acontecer no dia 26 de abril na cidade de Campina do Monte Alegre, todos estão convidados a participar.