05 AGO 2021
Secretaria da Agricultura adquiri ferramenta que auxiliará produtores rurais do município.
A Secretaria de Agricultura da Estância Turística de Paranapanema adquiriu nos últimos dias através de recursos próprios do município a ferramenta Trado, que auxilia os produtores rurais na sondagem do solo.
A ferramenta é vista como uma grande conquista para o setor de agricultura da nossa cidade, pois, através dela a Secretaria poderá ajudar os produtores rurais do nosso município na análise da superfície que visa conhecer a fertilidade dos solos através da amostragem, na qual é realizado um diagnóstico de pequenas frações do solo indicando as necessidades físicas e químicas de cada hectare.
“Com essa amostragem pela área investigada, existem técnicas que permitem mostrar as necessidades químicas de cada parte do talhão, dessa forma sendo capaz de realizar recomendações de adubo e correção do solo com o intuito de garantir uma produtividade e lucratividade maior para lavoura, assim ajudando no desenvolvimento econômico do nosso município”, disse o Secretário de Agricultura Marco Lincoln.
O Gestor Municipal Rodolfo Fanganiello ressaltou a relevância de se poder ter uma ferramenta como essa a favor dos nossos produtores rurais. “Com essa ferramenta poderemos oferecer um serviço de assistência técnica de mais qualidade e adequada para os nossos agricultores, assim auxiliando no seu avanço juntamente com o crescimento agrícola da nossa cidade”, disse o Prefeito.