05 AGO 2021
Audiência Pública para implantação da escola Cívico-Militar
A Secretaria Municipal de Educação irá realizar uma audiência pública com a comunidade escolar nesta próxima terça-feira (10), às 18 horas. O intuito desta reunião é apresentar aos profissionais da educação, alunos e seus familiares a proposta da implementação da escola cívico-militar no município de Paranapanema.
As famílias dos estudantes poderão conhecer o modelo proposto, tirar eventuais dúvidas e manifestar o seu interesse pela adesão do projeto no município. Todos os munícipes da Estância Turística de Paranapanema poderão acompanhar a audiência pública e simpósio pela transmissão que acontecerá através das redes sociais da Prefeitura Municipal.
O ato oficial será realizado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores e terá a presença de representantes do Exército Brasileiro, autoridades nacionais e gestores municipais da região. A presença do Deputado Estadual Tenente Coimbra, presidente da frente parlamentar das escolas cívico-militar também foi confirmada. Além disso, todos os representantes de unidades escolares do município estão convocados para o evento.
O projeto da escola cívico-militar visa atender inicialmente alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal, nos turnos matutino e vespertino. Sendo aprovado pela sociedade civil, o sistema deverá ser implementado ainda nos próximos meses e atender unidades escolares de Paranapanema e Campos de Holambra.
“O modelo de escola cívico-militar é uma forma de trazermos novamente aos nossos alunos o respeito, patriotismo e até mesmo de formarmos cidadãos cada vez mais focados em um futuro melhor para todos. Não é o militarismo, mas sim o respeito com o próximo, pela nação e até mesmo uma forma de tirar a nossa juventude dos caminhos errados”, destacou o gestor Rodolfo Fanganiello.