13 AGO 2021
Prefeitura ganha emenda parlamentar para implantação da Guarda Civil Municipal
A Estância Turística de Paranapanema recebeu nos últimos dias mais uma emenda parlamentar do Deputado Federal Capitão Derrite; a liberação de R$ 250 mil é para aquisição de armamento e de demais apetrechos para a criação da Guarda Civil Municipal.
A GCM (Guarda Civil Municipal) é um dos principais compromissos firmado pela nova gestão com a população visando o melhoramento da segurança para nossos munícipes. A Guarda Civil Municipal tem como atribuições proteger os bens, serviços e instalações. Além de contribuir com os demais órgãos de segurança pública, para a manutenção da ordem no município.
“Essa ação é um de nossos compromissos mais importantes para Paranapanema; temos nos empenhado muito em cumprir cada compromisso firmado junto à população e aos poucos vamos conseguir executar todos eles. A implantação da GCM é mais um item do nosso Plano de Governo que logo será cumprido, com a intenção de dar mais segurança para a nossa população”, disse o Prefeito Municipal Rodolfo Fanganiello.
O projeto deverá ter início já no próximo ano; a atuação da GCM deve ser voltada para a proteção de bens patrimoniais e prédios públicos, realização de rondas ostensivas e preventivas, sempre focada para a segurança pública, apoio e orientação aos nossos cidadãos e unindo forças com a Polícia Militar e Civil do Estado de São Paulo.